Pontão de Cultura Balaio Maranhense participa da gravação do novo disco do Tambor de Crioula do Mestre Leonardo

O Quilombo da Liberdade foi palco de uma manhã de vivência e imersão na cultura popular maranhense com a gravação do novo disco do Tambor de Crioula do Mestre Leonardo. O Pontão de Cultura Balaio Maranhense esteve presente nessa celebração cultural, reafirmando seu compromisso com a preservação e valorização das manifestações tradicionais do Estado.
A gravação marca o remake do aclamado disco "O Calor do Tambor de Crioula do Maranhão dá o Tom À Cultura Popular", lançado originalmente em 2002, no estúdio da VCR, sob a produção do percussionista Erivaldo Gomes. Três mestres que participaram da primeira versão do disco voltaram ao estúdio para contribuir com essa nova edição, acompanhados pela nova geração de coreiros, garantindo a continuidade e renovação dessa expressão cultural.
A nova versão do disco está sendo produzida pela Zabumba Records, com direção de Suzana Fernandes, e conta com a técnica de Daniel Nobre e Luiz Cláudio. A iniciativa fortalece o reconhecimento do Tambor de Crioula como um dos patrimônios culturais mais autênticos do Maranhão e reforça a importância da transmissão do conhecimento entre gerações.
A participação do Pontão de Cultura Balaio Maranhense reforça a relevância da articulação cultural em rede e do apoio a projetos que resgatam e perpetuam as tradições populares, contribuindo para a salvaguarda e difusão do Tambor de Crioula no Estado e no Brasil.